Fim?

29nov10

Isso é o que acontece quando, depois de 6 anos da “idéia inicial” do seu primeiro livro, você finalmente o termina: insegurança. Sim, muita insegurança. Na verdade talvez não seja isso, somente. Tem mais coisa aí no meio, eu sei que tem. Mas é melhor não dar nomes aos bois, né?

Acontece que, depois de escrever, terminar em 412 páginas, enojar todas estas páginas, reescrever tudo novamente, gerando novas 408 páginas, você não tem certeza se conseguiu o que queria. Ficou meio chato? O início tá até interessante, mas e as partes finais? E se eu mudasse aqueles capítulos? E se esse personagem não existisse?

Blá, blá, blá e mais blás. E, enquanto essas perguntas vem (e não voltam!), o livro fica ali, revisado até a metade e sem saber se vai ter a outra metade revisada, e então todo o conteúdo finalmente finalizado, em todo o sentido da palavra.

O difícil, mais do que ter certeza se deu certo ou não, é saber se eu mesmo estou satisfeito, ou melhor, se estarei satisfeito com o resultado. Mas, não, não poderá ter sido tudo em vão.

Anúncios


No Responses Yet to “Fim?”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: